
Próstata aumentada causa impotência?

Não, a próstata aumentada em si não causa impotência sexual, apenas em casos onde os nervos responsáveis pela ereção sofrem compressão é que o quadro pode ocorrer. O diagnóstico e tratamento deve ser realizado pelo urologista, médico experiente no cuidado com a saúde íntima masculina.
A próstata aumentada como é popularmente conhecida a hiperplasia benigna da próstata é uma doença caracterizada por um aumento no número elevado de células da próstata, que resulta no aumento de seu volume e tamanho.
O quadro ocorre na grande maioria dos casos na região da zona de transição, localizada em torno da uretra.
Em geral, um terço desse problema aumenta com a idade: estima-se que afete cerca de 20% dos homens com mais de 40 anos e um dos homens com mais de 65 anos.
Entre os principais fatores de risco que potencializam o crescimento da próstata encontra-se a testosterona, responsável pela multiplicação celular neste órgão que causa a doença.
Quais os sintomas de hiperplasia benigna prostática?

Os principais sintomas da hiperplasia benigna prostática está relacionada principalmente com o aumento do volume que ocorre ao redor da uretra, fazendo com que ela seja comprimida, resultando em sintomas que acometem o trato urinário por completo como:
- Diminuição do fluxo urinário;
- Incapacidade de urinar;
- Micção desconfortável ou dolorosa;
- Sensação de bexiga cheia mesmo após a micção;
- Incontinência urinária.
Como é feito o diagnóstico da próstata aumentada?

O diagnóstico da próstata aumentada em Brasília é feito a partir da anamnese clínica, onde serão avaliados todos os sintomas apresentados pelo paciente de forma minuciosa. O paciente poderá ser submetido ao exame de toque retal para maior precisão avaliativa.
Além disso, os médicos também podem solicitar um teste de PSA que pode contabilizar até 4,0 ng/ml, dependendo do tamanho da próstata e da idade do paciente.
Se um médico encontrar alterações anormais durante um exame de toque retal, ou se o valor do PSA estiver acima do valor de referência da idade, podem ser necessários exames adicionais, como uma ressonância magnética ou até mesmo uma biópsia de próstata, para avaliar a possibilidade de um aumento e presença de malignidade.
Tratamento para próstata aumentada em Brasília

O tratamento para próstata aumentada em Brasília depende da causa e gravidade do problema. No caso da hiperplasia prostática benigna o tratamento é iniciado com o uso de medicação, como alfa-bloqueadores (tansulosina, alfuzosina) ou inibidores da 5-alfa redutase (finasterida), para reduzir o tamanho da próstata pequena e aliviar a hiperplasia prostática benigna. sintoma.
Em casos de maior gravidade, a cirurgia pode ser necessária para remover a porção central da próstata.
Médico para tratar próstata aumentada em Brasília
O médico para tratar próstata aumentada em Brasília é o Dr. Thiago Castro, médico urologista especialista na prevenção e tratamento de doenças que acometem a saúde dos órgãos do trato urinário e sistema reprodutor masculino.
Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (61) 99284-7537 ou clicar aqui!