A vasectomia é um procedimento cirúrgico para restabelecer o fluxo de espermatozóides através do ducto deferente e é removido através do mesmo ducto deferente com o auxílio de um microscópio (ampliação de aproximadamente 40x) por um profissional habilitado para realizar a incisão cirúrgica de microcirurgia (urologista).
O paciente pode receber alta no mesmo dia, seguido de um período de repouso estabelecido pelo médico realizador.
A principal razão pela qual os homens procuram uma vasectomia é para um segundo relacionamento após o divórcio. No entanto, a morte de uma esposa e/ou filho também pode inspirar o desejo de um homem de restaurar a fertilidade. Uma pequena porcentagem reverteu o processo devido à ocorrência de dor na bolsa testicular, motivos religiosos ou simplesmente um simples desejo de ter outro filho.
A grande maioria dos homens com vasectomia pode reverter essa condição. Claro que também existem casos de complicações (obstrução secundária, processo inflamatório primário, etc.) que tornam o procedimento de reversão mais complicado. Entretanto, nesses casos, técnicas específicas de punção de espermatozóides podem ser indicadas.
A taxa de sucesso da reversão de vasectomia varia principalmente de acordo com o tempo de realização da vasectomia propriamente dita, como:
Para evitar complicações o paciente deve seguir alguns cuidados após a reversão de vasectomia e contribuir para o sucesso da cirurgia. Os principais cuidados são:
O médico para reversão de vasectomia em Brasília é o Dr. Thiago Castro, médico urologista referência em expertise profissional e tecnologia de ponta. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (61) 99284-7537 ou
clicar aqui!
WhatsApp: 61 - 99284 - 7537 contato@drthiagocastro.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Thiago Vilela.