Consultório de Urologista em Brasília
O consultório de Urologia em Brasília do Dr. Thiago Vilela trata das diversas doenças do sistema urológico masculino e feminino e doenças do sistema reprodutor masculino. Conheça todas as doenças urológicas com tratamento em Brasília.
O Dr. Thiago Vilela é o médico especializado em Urologia em Brasília que pode tratar doenças urológicas e doenças no aparelho reprodutor masculino. O médico reúne vasto conhecimento técnico-científico com tratamento humanizado e individualizado para cada paciente, respeitando suas dúvidas e inseguranças. Da consulta ao tratamento, o Dr. Thiago Vilela está pronto para oferecer o que há de mais avançado na tecnologia a serviço da sua saúde e qualidade de vida.
As doenças urológicas que podem ser tratadas em Brasília pelo Dr. Thiago Vilela vão desde problemas no trato urinário de homens e mulheres, até doenças no aparelho reprodutor masculino. Conheça as principais doenças tratadas pelo urologista de Brasília, Dr. Thiago Vilela.
Bexiga hiperativa é um problema de bexiga que provoca necessidade súbita de urinar. Acomete, principalmente, as mulheres, mas homens também podem desenvolver o problema.
Esse tipo de câncer acomete, principalmente, tabagistas e idosos. Se diagnosticado e tratado precocemente, as chances de sucesso do tratamento aumentam de forma considerável . O primeiro sintoma costuma ser a presença de sangue na urina.
É o tumor mais comum nos homens acima de 50 anos. Pode se desenvolver lentamente e sem sintomas, dificultando o diagnóstico precoce. É necessário acompanhamento preventivo para detectar e tratar rapidamente.
O câncer de rim é duas vezes mais comum nos homens do que nas mulheres e atinge com mais frequência pessoas entre 55 e 75 anos de idade. O tipo mais prevalente é o carcinoma de células claras ou renais, que se origina nos rins e pode se espalhar pelo corpo.
Câncer que acomete os testículos, sendo os principais sintomas o aparecimento de nódulo indolor em um dos testículos. Algumas vezes aparece dor testicular pela inflamação local. Apresenta altas taxas de cura se diagnosticado e tratado precocemente.
Os cálculos urinários, ou pedra nos rins, como é comumente conhecido, são uma massa sólida que se cristaliza na concentração da urina e causa dor intensa quando se movimentam. O tratamento pode incluir analgésicos para o alívio da dor, ingestão de muita água para expelir as pedras naturalmente ou, em caso de pedras maiores, procedimentos para quebrá-las e facilitar a expulsão.
Os cistos renais são lesões císticas(que contém liquidos em seu interior)que acometem os rins, mais comuns nos homens e com o aumento da idade. A maioria são benignas e não causam grandes complicações ou sintomas, porém em alguns casos de cistos complexos há o risco de malignidade e é preciso uma avaliação médica para analisar a complexidade e a necessidade de tratamento.
A disfunção erétil ocorre quando um homem não consegue ter ou manter uma ereção para o ato sexual. Pode ser indicativo de outras doenças e trazer uma série de desconfortos para o dia a dia do homem. Deve ser avaliada e tratada pelo médico urologista.
As doenças sexualmente transmissíveis, ou DSTs, são doenças infecciosas transmitidas pelo contato sexual. Podem ter origem por bactérias, vírus ou parasitas e acometem homens e mulheres.
A ejaculação precoce é uma disfunção sexual masculina caracterizado pelo processo de ejaculação acelerado. Pode ter diversas causas, desde emocionais até sintoma de outras doenças. É necessária avaliação médica para detectar a causa e solucionar o problema.
A Estenose da JUP é uma obstrução do trato urinário, onde o canal do ureter é mais fino do que o normal, fazendo com que a urina fique acumulada nos rins. É uma condição congênita causada por uma doença intrínseca do ureter ou devido a uma artéria anômala que comprime o ureter. O tratamento costuma ser cirúrgico. Muitas das vezes pode ser identificada no feto ainda na gestação.
E Estenose da Uretra é um estreitamento de um segmento da uretra, o que pode causar diminuição ou mesmo interrupção do fluxo urinário. Pode acarretar uma série de problemas, por isso é necessária intervenção médica.
A fimose é um excesso de pele que cobre a região da glande, dificultando ou impedindo a sua exposição adequada. É mais comum nos meninos, mas também pode acometer homens adultos. Pode ser necessária intervenção cirúrgica caso os tratamentos alternativos não apresentem retorno.
Fístulas urinárias são uma falha na comunicação entre os órgãos do sistema urinário. Ocorrem, principalmente, nas mulheres. Uma das causas mais comuns nos países desenvolvidos ocorre após cirurgias ginecológicas, principalmente a histerectomia.
Hidrocele é a presença de líquido em quantidades anormais dentro da bolsa testicular, que pode ser tanto unilateral quanto bilateral.
Uma hidrocele testicular pode ser congênita ou adquirida e é mais comum em bebês e em adultos acima dos 45 anos de idade.
Nos adultos, as hidroceles afetam principalmente os homens com idade superior a 45 anos. Os fatores de risco para o desenvolvimento de uma hidrocele nesta fase da vida incluem lesões, infecções (incluindo DSTs) e até mesmo tumores.
A hidrocele geralmente vem acompanhada de um inchaço indolor em um ou em ambos os testículos.
Adultos com este problema podem reclamar de um desconforto na região escrotal. Nestes casos, pode haver dor dependendo do tamanho da inflamação.
A Hiperplasia prostática é o aumento da glândula da próstata. Está associada à idade e pode causar dificuldade de urinar, trazendo outras consequências para a saúde, como infecções, pedras na bexiga e perda de função renal devido a obstrução infra vesical.
A incontinência urinária é um problema urológico caracterizado pela perda de controle da bexiga, variando entre pequenos escapes ao tossir, espirrar ou sorrir, até perda mais volumosa, de incapacidade total de controlar o jato urinário. Pode ser dividida didaticamente em incontinência urinária de esforço(aquela perda de urina que está associado ao ato de tossir, espirrar) e a incontinência urinária de urgência (aquelas perdas associadas a contrações involuntárias da bexiga).
Infecção urinária pode ser uma infecção em algum dos órgãos do sistema urinário: rins,ureteres, bexiga ou uretra. Muito comum nas mulheres, pode causar dor pélvica, dor ao urinar, aumento da vontade de urinar, diminuição da urina e sangue na urina. Em casos mais graves, podem acometer os rins gerando febre, náuseas e vômitos, quadro conhecido como pielonefrite que é uma infecção mais grave com risco de sepse e óbito se não tratada adequadamente.
A infertilidade masculina é caracterizada pela dificuldade reprodutiva do homem. Pode ocorrer por diversos motivos: anatomia, infecções ou inflamações nos testículos, alterações hormonais , alterações na produção e transporte do esperma, entre outros.
Orquites e orquiepidimites são inflamações nos testículos causadas por pancadas, torsões, lesões ou doenças, como a caxumba. Os principais sintomas envolvem ejaculação com sangue, urina com sangue, dor e inchaço nos testículos, febre e mal estar.
A Prostatite é uma inflamação da próstata que provoca crescimento anormal, causando dor, desconforto e comprometimento da passagem de urina. Pode ser causada por vírus, fungos ou bactérias, que são as mais comuns.
São nodulações que acometem a glândula suprarrenal, podendo ser benignos ou malignos, funcionantes ou não funcionantes. Quando funcionantes produzem substâncias que ao cairem no sangue produzem sintomas como hipertensão arterial, palpitalçoes, doença de cushing, entre outros. A consulta com Urologista Oncológico é fundamental para diagnosticar o tipo de lesão da adrenal , se essa lesão é funcionante ou não e se há probabilidade de ser maligna.
A Varicocele é a dilatação das veias do plexo pampiniforme. Geralmente não apresentam sintomas, mas podem causar uma baixa na produção de espermatozoides e levar à infertilidade, sendo esta doença a principal causa de infertilidade nos homens.
A minha missão é ajudar pessoas com problemas urológicos a melhorarem a qualidade de vida, livrando-se das dores e dos problemas de saúde, recuperando, assim, a alegria de viver. Agende uma consulta e vamos conversar para resolver o seu problema com toda a dedicação que você merece.
Para o Dr. Thiago Vilela, ciência, tecnologia e medicina caminham juntas para proporcionar qualidade de vida às pessoas. Por isso, o médico está sempre atualizado e dispõe dos recursos mais avançados da medicina moderna para o tratamento de doenças do sistema urogenital.
Você merece ter uma vida mais leve, saudável e sem dores! Que bom que a tecnologia pode ajudar!
Meu objetivo é levar conhecimento por meio da medicina e ajudar a salvar vidas e permitir que as pessoas sejam mais saudáveis.
Quero ajudar a salvar vidas com o meu conhecimento e habilidade médica.
Quero estar presente na vida das pessoas nos momentos mais difíceis.
Quero levar informações precisas aos meus pacientes de acordo com a ciência.
A medicina me faz a cada dia entender o lado humano das pessoas.
O Dr. Thiago Castro está preparado para oferecer um tratamento humano e empático, ouvindo, em primeiro lugar, o paciente e suas queixas com atenção e cuidado. A saúde do paciente está em primeiro lugar e, para que isso aconteça, é necessária atenção total e tratamento individualizado.
WhatsApp: 61 - 99284 - 7537 contato@drthiagocastro.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Thiago Vilela.