
Médico que faz vasectomia

O médico que faz vasectomia é o urologista, profissional especializado na saúde sexual, trato urinário e órgão reprodutor masculino.
A vasectomia é uma intervenção cirúrgica, relativamente simples, indicada para os homens que não desejam mais ter filhos.
Esse método contraceptivo é considerado definitivo e é realizado pelo urologista, no consultório médico, com a aplicação da anestesia local.
O procedimento dura cerca de 20 minutos e nele, o médico corta os canais deferentes que conduzem os espermatozóides até o pênis. Desta maneira, eles não são liberados durante a ejaculação e, por isso, o óvulo não é fecundado.
Como é feita a vasectomia?

A vasectomia é feita em consultório, sob anestesia local. A internação não é necessária, isso porque, a cirurgia é realizada em cerca de 20 minutos.
Após a aplicação da anestesia local, é feita uma pequena incisão no saco escrotal para que o médico possa acessar os vasos deferentes. Esses vasos são cortados e amarrados, e a incisão é fechada no saco escrotal.
É importante destacar que nenhum tipo de corte é realizado na região do pênis. E esse procedimento é bem mais simples que a laqueadura, que é feita em mulheres.
Como é a recuperação após a vasectomia?

A recuperação após a vasectomia é simples. No primeiro dia recomenda-se repouso e bolsas de gelo na região da cirurgia, isso porque, devido ao corte feito nos canais deferentes, pode haver inflamação ou sensação dolorida na área.
A dor tende a diminuir ao longo do tempo, sendo possível voltar a dirigir e realizar a maioria das atividades após 2 a 3 dias do procedimento. No entanto, o contato íntimo só deve ser iniciado após 1 semana para uma melhor cicatrização do local.
É recomendado que, nos primeiros 60 dias após a cirurgia, um método contraceptivo seja utilizado durante as relações sexuais, sendo seguro se desfazer do método, após um exame de espermograma para verificar se o paciente ainda apresenta espermatozoides no material.
A vasectomia não interfere no desempenho sexual, sua única finalidade é fazer com que o homem não produza mais espermatozoides.
Quando é possível fazer vasectomia?

ÉÉ possível fazer vasectomia, seguindo os critérios do Ministério da Saúde. São eles:
- Ter no mínimo 25 anos de idade;
- Ter 2 ou mais filhos;
- Estar casado;
- Apresentar comum acordo entre o casal;
- Possuir Indicação psicológica.
Nos casos de pessoas incapazes, é necessário a apresentação de laudo psicossocial e/ou médico para realizar a cirurgia.
Urologista que faz vasectomia
Para agendar uma consulta com o urologista que faz vasectomia, o Dr. Thiago Castro, basta entrar em contato com a central de atendimento, através do WhatsApp (61) 99284 -7537 ou
clicar aqui.