Layout do blog

8 de junho de 2022

Médico para tratar tumor na glândula adrenal em Brasília

Médico para tratar tumor na glândula adrenal em Brasília

O médico para tratar tumor na glândula adrenal em Brasília é o Dr. Thiago Castro. Profissional humanizado com consultório infraestruturado e equipamentos de alta tecnologia para um diagnóstico e tratamento eficiente.

As glândulas adrenais, também chamadas de supra renais, estão situadas na parte superior dos rins e são órgãos com cerca de 5 cm, responsáveis pela produção de hormônio. 


Assim como os demais tecidos humanos, suas células também podem se multiplicar para além do esperado, dando ínicio a tumores e outros tipos de câncer. 


O tumor na glândula adrenal quando benigno geralmente é assintomático, da mesma forma que os malignos no estágio inicial. Por esse motivo, o diagnóstico tende a ser tardio. 

Quais são os sintomas do tumor na glândula adrenal?

Os sintomas do tumor na glândula adrenal geralmente se manifestam quando a doença já se encontra em uma fase mais avançada, e costumam ser bem parecidos aos sintomas de outros tipos de câncer. Conheça alguns deles.


  • Anemia;
  • Cansaço intenso;
  • Dores abdominais constantes;
  • Febres superiores a 38°;
  • Perda de peso repentina;
  • Sangramento urinário;
  • Surgimento de volume abdominal.


Quando um ou mais desses sintomas forem frequentes, é fundamental que uma consulta com o médico para tumor seja agendada, para uma avaliação. 

Como é feito o diagnóstico do tumor na glândula adrenal?

Normalmente, os nódulos nas glândulas adrenais são notados a partir de exames de imagem no abdômen, porém também podem ser descobertos com o auxílio de análises complementares como sangue e urina utilizados para medir os níveis de hormônios.


A ultrassonografia é capaz de identificar as alterações de tamanho dos adrenais e a ressonância magnética e o chamado PET Scan também conseguem acrescentar informações mais precisas para um maior conhecimento das lesões. 


De que maneira é realizado o tratamento para o tumor na glândula adrenal?

O tratamento para o tumor na glândula adrenal é indicado com referência na localização, tamanho e nas condições em que o paciente se encontra. 


O mais comum é a intervenção cirúrgica para a remoção total de uma ou das duas glândulas adrenais, procedimento chamado de adrenalectomia. É considerada uma técnica minimamente invasiva, realizada por meio de cirurgia robótica, videolaparoscopia e em alguns casos, via aberta. 


Dependendo do estágio do tumor, pode ser recomendado o tratamento com quimioterapia, radioterapia, além do uso de medicamentos que podem auxiliar no pós-cirúrgico. 


Ainda que o tumor na glândula adrenal possua diversas formas de diagnóstico e tratamento, o melhor a se fazer é o acompanhamento periódico com um médico especialista para que a saúde esteja sempre em dia.


Diante de qualquer indício, é ideal que se procure por um urologista para excluir a possibilidade de qualquer condição associada a tumores ou câncer. 

Urologista para tratar tumor na glândula adrenal em Brasília

Para agendar uma consulta com o urologista para tratar tumor na glândula adrenal em Brasília, basta entrar em contato com a central de atendimento do Dr. Thiago Castro, através do WhatsApp (61) 99284 -7537 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O MÉDICO
O que pode ser um caroço na virilha de um homem?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Um caroço na virilha pode ser linfadenopatia, hérnia, cisto, abscesso ou tumor. A consulta com um urologista é crucial para diagnóstico e tratamento.
Quem tem problema de próstata pode ficar impotente?
Por Dr. Thiago Vilela 20 de agosto de 2024
Sim, problemas na próstata, como câncer ou hiperplasia benigna, podem causar impotência, especialmente se o tratamento afetar nervos ou vasos sanguíneos.
Como é a recuperação de quem faz vazectomia?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A recuperação após vasectomia é rápida, com repouso nas primeiras 48 horas, sem necessidade de internação. Atividades leves podem ser retomadas após alguns dias.
A infecção urinária pode ser transmissível?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A infecção urinária não é transmissível entre pessoa, ela ocorre por bactérias do próprio corpo, com atividade sexual aumentando o risco, mas sem transmissão direta.
Qual o tratamento eficaz para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
O tratamento eficaz para HPV remove lesões com crioterapia, ácido tricloroacético ou cirurgia, controlando sintomas, mas sem eliminar o vírus.
Qual a cor da urina de quem tem problemas nos rins?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Urina marrom escura ou avermelhada pode indicar problemas renais, sugerindo sangue ou toxinas. Requer avaliação médica urgente.
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Quais os cuidados antes da cirurgia de HOLEP?
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Prostatectomia: saiba mais sobre a remoção da próstata através da robótica
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Tudo o que precisa saber sobre a Vasectomia
Precisa fazer exame regularmente para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 15 de julho de 2024
Sim, exames regulares de HPV são importantes para mulheres a partir dos 21 anos, com Papanicolau a cada 3 anos e, após os 30, combinado com teste de HPV a cada 5 anos.
Mais Posts
Share by: