Layout do blog

8 de junho de 2022

Cirurgião para cirurgia de rim robótica em Brasília

Cirurgião para cirurgia de rim robótica em Brasília

O cirurgião para cirurgia de rim robótica em Brasília, é o Dr. Thiago Castro, cirurgião especializado, responsável pelo diagnóstico e tratamento do câncer de rim, de maneira humanizada e eficiente.

O tumor renal, também conhecido por câncer de rim, é uma doença que geralmente acomete mais os homens que as mulheres, normalmente após os 50 anos de idade.


Quando diagnosticado precocemente tem elevadas chances de cura e pode ser tratado por meio de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos, viabilizando uma recuperação mais rápida.


Uma dessas técnicas é a cirurgia robótica que associada a cirurgia laparoscópica, contribui no tratamento de tumores renais, sendo uma opção moderna e com diversos benefícios ao paciente.

De que maneira a cirurgia robótica trata o câncer de rim?

A cirurgia de rim robótica é uma alternativa menos dolorosa para remover o câncer nos rins.


Neste procedimento, que ocorre no centro cirúrgico, o cirurgião tem o controle sobre um robô responsável pelos movimentos dos instrumentos, por meio de um monitor em 3D e comandos específicos. 


Por intermédio dessa técnica é possível acessar as áreas mais delicadas do corpo de maneira mais precisa, sendo recomendada para casos nos quais os tumores já são mais complexos, e a intenção é remover apenas a lesão, preservando as funções dos rins. 


Este procedimento é chamado de Nefrectomia Parcial, no entanto, a cirurgia robótica também facilita nos casos de Nefrectomia Radical, em que o paciente apresenta tumores grandes, não sendo possível resguardar o rim. 


Além da finalidade de tratamento de tumores, a cirurgia robótica também pode ser indicada para pacientes com outros problemas no rins, como mau funcionamento ou infecções. 

Quais são as principais vantagens da cirurgia de rim robótica?

A cirurgia de rim robótica possui diversas vantagens, entre elas destacam-se:


  • Alta hospitalar após 24 a 48 horas do procedimento;
  • Maiores chances de recuperação do rim acometido;
  • Mínima perda de sangue e menor risco de transfusão;
  • Procedimento mais seguro e detalhado;
  • Redução da dor;
  • Retorno às atividades rotineiras mais rápido.


Além dos benefícios citados, a cirurgia de rim robótica apresenta melhor ergonomia ao cirurgião por se tratar de uma técnica mais segura e eficiente. 

Quais são os riscos da cirurgia robótica?

Ainda que os riscos sejam mínimos, eles podem surgir, assim como em qualquer intervenção cirúrgica. 


Embora as chances sejam pequenas, pode ser necessário uma nefrectomia radical, ou seja, retirada completa do rim, devido alguma situação incomum detectada somente durante a realização da cirurgia, fazendo com que o cirurgião julgue mais seguro retirar o órgão inteiro. 


Outra circunstância é a eventual necessidade de migrar da cirurgia robótica para a via aberta, para assegurar o paciente, porém esse cenário tende a ser eventual. 

Clínica especialista em robótica de rim em Brasília

Para agendar uma consulta com clínica especialista em cirurgia robótica de rim em Brasília, basta entrar em contato com a central de atendimento do Dr. Thiago Castro, através do WhatsApp (61) 99284 -7537 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O MÉDICO
O que pode ser um caroço na virilha de um homem?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Um caroço na virilha pode ser linfadenopatia, hérnia, cisto, abscesso ou tumor. A consulta com um urologista é crucial para diagnóstico e tratamento.
Quem tem problema de próstata pode ficar impotente?
Por Dr. Thiago Vilela 20 de agosto de 2024
Sim, problemas na próstata, como câncer ou hiperplasia benigna, podem causar impotência, especialmente se o tratamento afetar nervos ou vasos sanguíneos.
Como é a recuperação de quem faz vazectomia?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A recuperação após vasectomia é rápida, com repouso nas primeiras 48 horas, sem necessidade de internação. Atividades leves podem ser retomadas após alguns dias.
A infecção urinária pode ser transmissível?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A infecção urinária não é transmissível entre pessoa, ela ocorre por bactérias do próprio corpo, com atividade sexual aumentando o risco, mas sem transmissão direta.
Qual o tratamento eficaz para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
O tratamento eficaz para HPV remove lesões com crioterapia, ácido tricloroacético ou cirurgia, controlando sintomas, mas sem eliminar o vírus.
Qual a cor da urina de quem tem problemas nos rins?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Urina marrom escura ou avermelhada pode indicar problemas renais, sugerindo sangue ou toxinas. Requer avaliação médica urgente.
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Quais os cuidados antes da cirurgia de HOLEP?
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Prostatectomia: saiba mais sobre a remoção da próstata através da robótica
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Tudo o que precisa saber sobre a Vasectomia
Precisa fazer exame regularmente para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 15 de julho de 2024
Sim, exames regulares de HPV são importantes para mulheres a partir dos 21 anos, com Papanicolau a cada 3 anos e, após os 30, combinado com teste de HPV a cada 5 anos.
Mais Posts
Share by: