O transplante renal é indicado para pacientes que sofrem com doença renal crônica como insuficiência do órgão, realizam hemodiálises frequentemente ou fase pré-dialítica. Em grande parte dos casos, estes quadros são considerados irreversíveis.
O transplante é um procedimento cirúrgico que consiste na transferência de um órgão (coração, pulmão, rim, pâncreas, fígado) ou tecido (medula óssea, ossos, córneas) de um indivíduo para outro, a fim de compensar ou substituir uma função perdida. Sendo assim, no transplante de rim implanta-se um rim sadio em um indivíduo portador de insuficiência renal terminal. Esse novo rim passará a desempenhar as funções que os rins doentes não conseguem mais manter.
A cirurgia para doar rim em Brasília do doador começa quase no mesmo momento em que a do receptor, em salas próximas ou contíguas, com duas equipes diferentes. No caso do doador vivo, faz-se a retirada do órgão selecionado, realiza-se a técnica de preparo do rim e então ele é levado à equipe médica que está esperando o implante.
Se for doador falecido, o rim é retirado previamente, lavado, resfriado e guardado em recipiente específico para mantê-lo gelado, podendo posteriormente ser realizado o transplante.
Para a cirurgia de receptação de rim em Brasília é criado um espaço, na parte acima e ao lado da bexiga, onde se torna mais fácil reconstruir as estruturas necessárias. Após o rim ser implantado, este começa a funcionar, produzindo urina e iniciando a depuração do sangue, eliminando todos os produtos tóxicos do organismo, da mesma maneira como faziam os rins próprios do paciente quando eram saudáveis.
Para agendar uma consulta com o urologista especialista em transplante de rim em Brasília, Dr. Thiago Castro, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 61 99284-7537 ou clique aqui!
WhatsApp: 61 - 99284 - 7537 contato@drthiagocastro.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Thiago Vilela.