Layout do blog

9 de dezembro de 2021

Tratamento de câncer na bexiga em Brasília

Tratamento de câncer na bexiga em Brasília

O tratamento de câncer na bexiga em Brasília é realizado pelo urologista em Brasília que trata câncer na bexiga, Dr. Thiago Castro. O câncer de bexiga afeta a saúde de homens e mulheres. Entenda o que é, as possíveis causas, sintomas e os tipos de tratamento.

O câncer de bexiga é uma espécie de tumor formado pelo crescimento de células malignas. As principais causas da patologia está ligada ao uso de tabagismo ou à exposição recorrente a produtos químicos como corantes e pesticidas, por exemplo.

Mas, como essas substâncias podem afetar a bexiga? Essas substâncias são eliminadas através da urina, que fica por uma determinado período concentrada na bexiga.

Nesse tempo de espera da eliminação da diurese, as substâncias podem provocar alterações, que possivelmente resultam em tumor.

Sintomas de câncer na bexiga

Os principais sintomas de câncer na bexiga evoluem gradativamente e são semelhantes a outras patologias que acometem o trato urinário, como vontade constante de urinar, dor na região inferior da barriga, cansaço excessivo e até perda de peso sem razão aparente, o que pode confundir facilmente o paciente.

Por isso, ao apresentar esse tipo de sintomas recomenda-se agendar uma consulta com o médico que trata câncer de bexiga em Brasília,
Dr. Thiago Castro, para uma avaliação clínica completa.

Tratamento para câncer de bexiga com urologista em Brasília

O tratamento para câncer de bexiga com urologista em Brasília é definido de acordo com o estado e grau de comprometimento do órgão.

Após a avaliação criteriosa do quadro clínico e dos exames pelo médico especialista em câncer de bexiga em Brasília, o método adequado de tratamento será indicado.


Os principais métodos de tratamento incluem uso de medicação regular, quimioterapia, radioterapia e até cirurgia para câncer de bexiga em Brasília.

Consulta com Urologista

Para agendar uma consulta com urologista em Brasília, Dr. Thiago Castro, basta entrar em contato com a central de atendimento, através do WhatsApp 61 99284-7537.

COMPARTILHE O POST

FALE COM O MÉDICO
O que pode ser um caroço na virilha de um homem?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Um caroço na virilha pode ser linfadenopatia, hérnia, cisto, abscesso ou tumor. A consulta com um urologista é crucial para diagnóstico e tratamento.
Quem tem problema de próstata pode ficar impotente?
Por Dr. Thiago Vilela 20 de agosto de 2024
Sim, problemas na próstata, como câncer ou hiperplasia benigna, podem causar impotência, especialmente se o tratamento afetar nervos ou vasos sanguíneos.
Como é a recuperação de quem faz vazectomia?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A recuperação após vasectomia é rápida, com repouso nas primeiras 48 horas, sem necessidade de internação. Atividades leves podem ser retomadas após alguns dias.
A infecção urinária pode ser transmissível?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A infecção urinária não é transmissível entre pessoa, ela ocorre por bactérias do próprio corpo, com atividade sexual aumentando o risco, mas sem transmissão direta.
Qual o tratamento eficaz para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
O tratamento eficaz para HPV remove lesões com crioterapia, ácido tricloroacético ou cirurgia, controlando sintomas, mas sem eliminar o vírus.
Qual a cor da urina de quem tem problemas nos rins?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Urina marrom escura ou avermelhada pode indicar problemas renais, sugerindo sangue ou toxinas. Requer avaliação médica urgente.
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Quais os cuidados antes da cirurgia de HOLEP?
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Prostatectomia: saiba mais sobre a remoção da próstata através da robótica
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Tudo o que precisa saber sobre a Vasectomia
Precisa fazer exame regularmente para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 15 de julho de 2024
Sim, exames regulares de HPV são importantes para mulheres a partir dos 21 anos, com Papanicolau a cada 3 anos e, após os 30, combinado com teste de HPV a cada 5 anos.
Mais Posts
Share by: