11 de novembro de 2022

Quando a postectomia é indicada?

Quando a postectomia é indicada

A postectomia é principalmente indicada para casos de fimose patológica, caracterizada pelo crescimento excessivo da pele que se entende sobre a glande. O procedimento de postectomia é popularmente conhecido como circuncisão.

Postectomia, ou circuncisão, é uma técnica cirúrgica que envolve a remoção do prepúcio (excesso de pele que cobre o pênis) para melhorar a higiene íntima e o desempenho sexual. Também chamada de cirurgia de fimose, a cirurgia é necessária quando outros tratamentos, como o uso de pomadas, não ajudam a descolar a pele.


O procedimento é geralmente recomendado para crianças, mas também pode ser realizado na adolescência, embora a recuperação possa ser um pouco mais dolorida.

Como é feita a cirurgia de postectomia?

Como é feita a cirurgia de postectomia

A cirurgia é realizada sob anestesia geral ou local. Durante o procedimento, um urologista pediátrico faz um corte longitudinal no prepúcio para retirar toda a pele que cobre a glande do pênis, terminando com pequenas suturas. Sedação combinada e anestesia local em adultos e uma combinação de anestesia local e geral em lactentes e crianças após a ressecção.

Como funciona a recuperação da postectomia?

Como funciona a recuperação da postectomia

A recuperação da postectomia é considerada relativamente rápida, sem dor ou sangramento por cerca de 10 dias até o dia 8 devido a ereções que podem ocorrer durante o sono, por isso este procedimento é recomendado. .


Após a cirurgia, recomenda-se trocar o curativo na manhã seguinte, retirar cuidadosamente a gaze e lavar a área com água e sabão, tomando muito cuidado para evitar sangramentos. Por fim, aplique uma pomada anestésica recomendada pelo médico e cubra com gaze estéril para mantê-la sempre seca. Normalmente, os pontos são removidos no dia 8.

Quais os benefícios da postectomia?

Quais os benefícios da postectomia

Os principais benefícios da postectomia são:



  • Higiene completa do órgão;
  • Redução do risco de infecção local;
  • Redução de risco de infecções do trato urinário;
  • Redução de risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis como HPV e HIV, porém.


Vale ressaltar que o procedimento não elimina a necessidade do uso de preservativos.

Médico para postectomia em Brasília

O médico para postectomia em Brasília é o Dr. Thiago Castro, urologista especialista no cuidado da saúde íntima masculina.  Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento, através do WhatsApp (61) 99284 -7537 ou clicar aqui

COMPARTILHE O POST

FALE COM O MÉDICO
O que pode ser um caroço na virilha de um homem?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Um caroço na virilha pode ser linfadenopatia, hérnia, cisto, abscesso ou tumor. A consulta com um urologista é crucial para diagnóstico e tratamento.
Quem tem problema de próstata pode ficar impotente?
Por Dr. Thiago Vilela 20 de agosto de 2024
Sim, problemas na próstata, como câncer ou hiperplasia benigna, podem causar impotência, especialmente se o tratamento afetar nervos ou vasos sanguíneos.
Como é a recuperação de quem faz vazectomia?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A recuperação após vasectomia é rápida, com repouso nas primeiras 48 horas, sem necessidade de internação. Atividades leves podem ser retomadas após alguns dias.
A infecção urinária pode ser transmissível?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A infecção urinária não é transmissível entre pessoa, ela ocorre por bactérias do próprio corpo, com atividade sexual aumentando o risco, mas sem transmissão direta.
Qual o tratamento eficaz para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
O tratamento eficaz para HPV remove lesões com crioterapia, ácido tricloroacético ou cirurgia, controlando sintomas, mas sem eliminar o vírus.
Qual a cor da urina de quem tem problemas nos rins?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Urina marrom escura ou avermelhada pode indicar problemas renais, sugerindo sangue ou toxinas. Requer avaliação médica urgente.
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Quais os cuidados antes da cirurgia de HOLEP?
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Prostatectomia: saiba mais sobre a remoção da próstata através da robótica
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Tudo o que precisa saber sobre a Vasectomia
Precisa fazer exame regularmente para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 15 de julho de 2024
Sim, exames regulares de HPV são importantes para mulheres a partir dos 21 anos, com Papanicolau a cada 3 anos e, após os 30, combinado com teste de HPV a cada 5 anos.
Mais Posts