Layout do blog

21 de março de 2023

Qual o tratamento para disfunção erétil em jovens?

tratamento para disfunção erétil em jovens

Existem vários tipos de tratamento para disfunção erétil em jovens, o que é diferente daquelas destinadas para homens mais velhos, porque as causas podem ser diferentes.

Alguns tratamentos comuns para disfunção erétil em jovens é a mudanças no estilo de vida como praticar exercícios regulares, ter uma dieta saudável, reduzir o estresse e evitar o fumo e o consumo excessivo de álcool, fazer terapia, em caso de fatores psicológicos desencadeantes, como ansiedade e depressão, podem contribuir para a disfunção erétil em homens jovens.


O uso de medicação como sildenafil, tadalafil e vardenafil, podem ser necessários. Esses medicamentos aumentam o fluxo sanguíneo para o pênis, o que pode ajudar a melhorar a função erétil. Importante lembrar que esses remédios podem alterar os batimentos cardíacos e afetar a circulação sanguínea, por isso não deixe de consultar o seu médico. Contudo, deve ser feito apenas sob orientação médica.

 

Os baixos níveis de testosterona podem contribuir para a disfunção erétil em alguns homens jovens. E nesses casos, a terapia de reposição de testosterona pode ser recomendada.


Os dispositivos de ereção a vácuo são uma opção de tratamento não invasivo para disfunção erétil. A
cirurgia é indicada em casos raros, como aqueles com anormalidades físicas que contribuem para a disfunção erétil.


Caso tenha algum problema de disfunção, consulte um profissional de saúde sobre as opções de tratamento para disfunção erétil. Só um médico especialista tem condições de ajudar o paciente de forma assertiva. O automedicamento gera um grave risco de piorar os sintomas e ainda prejudica outras funções do corpo e do psicológico. Por isso, sempre procure um médico antes de fazer o tratamento..

Como evitar disfunção erétil em jovens?

Como evitar disfunção erétil em jovens

A melhor forma para evitar a disfunção erétil nos jovens  é cuidar de  fatores psicológicos, como ansiedade, estresse, depressão e ansiedade de desempenho.. Essas condições atrapalham a excitação sexual e dificultam a obtenção ou manutenção de uma ereção.


Assim como o consumo de álcool, uso de drogas e falta de exercícios, pois esses problemas afetam o fluxo sanguíneo para o pênis e interferem na capacidade do corpo de atingir e manter uma ereção.


Doenças como diabetes, pressão alta, doenças cardíacas, obesidade e desequilíbrios hormonais. Uso de medicamentos, como antidepressivos e medicamentos para pressão arterial Distúrbios neurológicos como esclerose múltipla e doença de Parkinson, podem interferir na capacidade do corpo de atingir e manter uma ereção.


Doença de Peyronie, que é uma condição na qual o tecido cicatricial se desenvolve no pênis, fazendo com que ele dobre ou se curve. Isso pode interferir na capacidade do corpo de atingir e manter uma ereção.


E ainda um  trauma na área pélvica, como uma lesão. Nesse caso, uma cirurgia, pode contribuir para a disfunção erétil em jovens.

Médico para tratar disfunção erétil em jovem em Brasília

O médico para tratar disfunção erétil em jovem em Brasília é o Dr. Thiago Castro, médico especialista no diagnóstico e tratamento de condições e patologias que afetam a saúde íntima masculina. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (61) 99284-7537.

COMPARTILHE O POST

FALE COM O MÉDICO
O que pode ser um caroço na virilha de um homem?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Um caroço na virilha pode ser linfadenopatia, hérnia, cisto, abscesso ou tumor. A consulta com um urologista é crucial para diagnóstico e tratamento.
Quem tem problema de próstata pode ficar impotente?
Por Dr. Thiago Vilela 20 de agosto de 2024
Sim, problemas na próstata, como câncer ou hiperplasia benigna, podem causar impotência, especialmente se o tratamento afetar nervos ou vasos sanguíneos.
Como é a recuperação de quem faz vazectomia?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A recuperação após vasectomia é rápida, com repouso nas primeiras 48 horas, sem necessidade de internação. Atividades leves podem ser retomadas após alguns dias.
A infecção urinária pode ser transmissível?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A infecção urinária não é transmissível entre pessoa, ela ocorre por bactérias do próprio corpo, com atividade sexual aumentando o risco, mas sem transmissão direta.
Qual o tratamento eficaz para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
O tratamento eficaz para HPV remove lesões com crioterapia, ácido tricloroacético ou cirurgia, controlando sintomas, mas sem eliminar o vírus.
Qual a cor da urina de quem tem problemas nos rins?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Urina marrom escura ou avermelhada pode indicar problemas renais, sugerindo sangue ou toxinas. Requer avaliação médica urgente.
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Quais os cuidados antes da cirurgia de HOLEP?
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Prostatectomia: saiba mais sobre a remoção da próstata através da robótica
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Tudo o que precisa saber sobre a Vasectomia
Precisa fazer exame regularmente para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 15 de julho de 2024
Sim, exames regulares de HPV são importantes para mulheres a partir dos 21 anos, com Papanicolau a cada 3 anos e, após os 30, combinado com teste de HPV a cada 5 anos.
Mais Posts
Share by: