Layout do blog

1 de julho de 2022

Médico que trata dor na bexiga em Brasília

Médico que trata dor na bexiga em Brasília

O médico que trata a dor na bexiga em Brasília é o Dr. Thiago Castro, urologista especializado em diagnósticos e tratamentos humanizados que visa o bem estar do paciente e resultados satisfatórios nas condições em que ele apresenta.

A bexiga é o órgão responsável pelo armazenamento da urina antes de ela ser eliminada. Quando está cheia se expande e a contração ocorre fazendo com que a urina saia por meio da uretra. 


Quando existe algum incômodo na região pélvica, é sinal que alguma coisa não está funcionando da maneira correta e é preciso ter atenção aos sintomas apresentados. 


A dor na bexiga normalmente é sinal de infecção urinária ou alguma irritação causada por cistos, porém também pode indicar uma possível inflamação no útero ou no intestino. Por esse motivo é necessário o acompanhamento médico especialista em bexiga em Brasília, para descartar ou tratar as condições relacionadas ao trato urinário.

Quais são as causas da dor na bexiga?

Diversas causas podem ser responsáveis pela dor na bexiga e em grande partes do casos vem acompanhada de mais sintomas. Muitas vezes, a dor na bexiga está relacionada com uma infecção urinária, entretanto outros fatores podem estar associados. Dentre eles, estão:



  • Infecção urinária;
  • Infecção bacteriana;
  • Inflamação;
  • Pedras nos rins;
  • Problemas relacionados a lesões ou cirurgias.


Nos homens, a dor na bexiga normalmente tem relação com inflamação ou obstrução da próstata, diferente das mulheres que na maioria das vezes sofrem com a infecção urinária por ter o canal da uretra menor e mais propício a exposição de bactérias.

Quais são as principais condições associadas a dor na bexiga?

Como já mencionado, a principal causa de dores na bexiga é a infecção urinária. Entretanto, outras condições podem ter relação com o problema. Como:



  • Bexiga neurogênica: uma condição que dificulta a capacidade da bexiga e das vias urinárias realizar as contrações e relaxamento. Devido a isso, a incontinência urinária ou a sensação de esvaziamento incompleto acontece;
  • Inflamações na bexiga: várias causas provocam inflamações na bexiga, como endometriose (nas mulheres), administração de medicamentos, problemas imunológicos ou câncer de próstata (em homens);
  • Pedras nos rins: cálculos renais que transitam pelas regiões do sistema urinário causam incômodos e o mais comum deles é a dor na bexiga;
  • Síndrome da bexiga dolorosa: é uma doença que gera dores fortes na região pélvica, incluindo a bexiga. O paciente apresenta urgência para urinar, porém com muita dificuldade, infecção de urina e aumento de micção.

Diagnóstico e tratamento para a dor na bexiga?

Para um diagnóstico mais preciso, é necessário que o paciente ao apresentar um ou mais sintomas destacados, agende uma consulta com o urologista.


Por meio de exames, o profissional consegue detectar ou excluir possíveis doenças e a partir da constatação de uma condição irá indicar o tratamento para dor na bexiga em Brasília correto. 


O tratamento para dor na bexiga pode variar de acordo com a gravidade de cada caso. Nos mais simples, o uso de anti-inflamatórios ou até mesmo antibióticos, podem aliviar os sintomas e curar o problema. 


Já em casos mais graves, é necessário um acompanhamento mais longo e se os resultados não forem satisfatórios, a indicação de intervenção cirúrgica pode ocorrer.

Urologista para tratar dor na bexiga em Brasília

Para agendar uma consulta com o urologista para tratar dor na bexiga em Brasília, basta entrar em contato com a central de atendimento do Dr. Thiago Castro, através do WhatsApp (61) 99284 -7537 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O MÉDICO
O que pode ser um caroço na virilha de um homem?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Um caroço na virilha pode ser linfadenopatia, hérnia, cisto, abscesso ou tumor. A consulta com um urologista é crucial para diagnóstico e tratamento.
Quem tem problema de próstata pode ficar impotente?
Por Dr. Thiago Vilela 20 de agosto de 2024
Sim, problemas na próstata, como câncer ou hiperplasia benigna, podem causar impotência, especialmente se o tratamento afetar nervos ou vasos sanguíneos.
Como é a recuperação de quem faz vazectomia?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A recuperação após vasectomia é rápida, com repouso nas primeiras 48 horas, sem necessidade de internação. Atividades leves podem ser retomadas após alguns dias.
A infecção urinária pode ser transmissível?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A infecção urinária não é transmissível entre pessoa, ela ocorre por bactérias do próprio corpo, com atividade sexual aumentando o risco, mas sem transmissão direta.
Qual o tratamento eficaz para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
O tratamento eficaz para HPV remove lesões com crioterapia, ácido tricloroacético ou cirurgia, controlando sintomas, mas sem eliminar o vírus.
Qual a cor da urina de quem tem problemas nos rins?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Urina marrom escura ou avermelhada pode indicar problemas renais, sugerindo sangue ou toxinas. Requer avaliação médica urgente.
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Quais os cuidados antes da cirurgia de HOLEP?
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Prostatectomia: saiba mais sobre a remoção da próstata através da robótica
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Tudo o que precisa saber sobre a Vasectomia
Precisa fazer exame regularmente para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 15 de julho de 2024
Sim, exames regulares de HPV são importantes para mulheres a partir dos 21 anos, com Papanicolau a cada 3 anos e, após os 30, combinado com teste de HPV a cada 5 anos.
Mais Posts
Share by: