Layout do blog

1 de julho de 2022

Médico para tumor de vesícula seminal em Brasília

Médico para tumor de vesícula seminal em Brasília

O médico para tumor de vesícula seminal em Brasília é o Dr. Thiago Castro, profissional humanizado especialista em diagnosticar e tratar doenças relacionadas à saúde sexual do homem, preservando o bem estar do paciente e proporcionando tratamentos adequados e eficazes.

As vesículas seminais consistem em duas glândulas localizadas entre a bexiga e o reto, acima da próstata. Com cerca de 7,5 cm de comprimento, fazem parte do aparelho reprodutor masculino, juntamente aos testículos, epidídimo, ductos deferentes, pênis e próstata. 


São responsáveis pela secreção do líquido seminal, um fluido viscoso que se mistura ao líquido prostático e aos espermatozóides para a formação do sêmen. 


A testosterona construída pelos testículos comanda a secreção das vesículas seminais, da mesma maneira, o hormônio também influencia na produção dos espermatozóides e na intensidade e qualidade do sêmen.

Qual é a função das vesículas seminais?

As vesículas seminais são responsáveis pela produção do líquido seminal, representando cerca de 80% do volume do sêmen. O líquido seminal é composto por substâncias que agem como fonte de energia e nutrição para que os espermatozóides possam chegar ao óvulo e fecundarem. 


Os espermatozóides são produzidos nos testículos e seguem até os epidídimos, onde são processados e finalizados, sendo liberados quando o homem é estimulado sexualmente. 


Desse modo, quando existem problemas nas vesículas seminais, pode ocorrer a infertilidade masculina. Além disso, condições mais graves podem estar associadas a esses problemas, como os tumores.

Quais são os problemas que afetam a vesícula seminal?

O papel que as vesículas seminais possuem na fertilidade masculina é de extrema importância. Por esse motivo, quando alguma doença ou condição afeta o funcionamento da glândula, compromete a saúde reprodutiva. 


Para a confirmação de doenças ou tumores, é fundamental que o paciente faça o espermograma mais de uma vez, com amostras colhidas em momentos diferentes para a garantia e precisão do resultado. 


Dentre os indícios de um mau funcionamento das vesículas seminais, temos:



  • Menor volume de ejaculação;
  • Dor pélvica;
  • Ejaculação precoce;
  • Dificuldade para urinar;
  • Dores no momento da ejaculação.


Ainda que existam alguns sintomas que precisam de atenção, em grande parte dos casos, os tumores e infecções nas vesículas seminais podem não ocorrer, dificultando o processo de diagnóstico e tratamento. Por isso, a prevenção continua sendo a melhor opção.

Quais são as formas de diagnóstico e tratamento das doenças da vesícula seminal?

Quando o paciente nota que há algo errado durante ou após a ejaculação é necessário buscar por ajuda imediata de um profissional urologista para tumor na vesícula seminal em Brasília que irá recomendar exames físicos e laboratoriais para chegar à causa do problema, indicando o melhor tratamento. 


Normalmente, os tumores diagnosticados na vesícula seminal são benignos e assintomáticos, por isso, a realização de espermograma pode detectar precocemente a existência de problemas. 


Nos casos aos quais o paciente apresente sintomas, poderá ser solicitados alguns exames, como:



  • Exame específico da próstata, chamado de PSA, a fim de analisar os problemas como câncer ou alterações inflamatórias ou infecciosas;
  • Teste de urina para uma melhor identificação de possíveis infecções;
  • Cultura de secreções, para reconhecer o agente causador.


De acordo com os resultados, exames complementares podem ser sugeridos. 


O tratamento para tumor na vesícula seminal em Brasília varia de acordo com o grau de complexidade do quadro clínico de cada paciente. Em casos mais simples como infecção, pode ser recomendado a administração de antibióticos que auxiliam na minimização dos sintomas. 


Já em casos de cistos e tumores, o tratamento pode ser realizado a partir da cirurgia para tumor na vesícula seminal em Brasília.


É fundamental que ao perceber um comprometimento nas relações sexuais, como dores durante a ejaculação, o paciente procure por um médico urologista.

Especialista em tumor de vesícula seminal em Brasília

Para agendar uma consulta com o médico especialista em tumor de vesícula seminal em Brasília, basta entrar em contato com a central de atendimento do Dr. Thiago Castro, através do WhatsApp (61) 99284 -7537 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O MÉDICO
O que pode ser um caroço na virilha de um homem?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Um caroço na virilha pode ser linfadenopatia, hérnia, cisto, abscesso ou tumor. A consulta com um urologista é crucial para diagnóstico e tratamento.
Quem tem problema de próstata pode ficar impotente?
Por Dr. Thiago Vilela 20 de agosto de 2024
Sim, problemas na próstata, como câncer ou hiperplasia benigna, podem causar impotência, especialmente se o tratamento afetar nervos ou vasos sanguíneos.
Como é a recuperação de quem faz vazectomia?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A recuperação após vasectomia é rápida, com repouso nas primeiras 48 horas, sem necessidade de internação. Atividades leves podem ser retomadas após alguns dias.
A infecção urinária pode ser transmissível?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A infecção urinária não é transmissível entre pessoa, ela ocorre por bactérias do próprio corpo, com atividade sexual aumentando o risco, mas sem transmissão direta.
Qual o tratamento eficaz para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
O tratamento eficaz para HPV remove lesões com crioterapia, ácido tricloroacético ou cirurgia, controlando sintomas, mas sem eliminar o vírus.
Qual a cor da urina de quem tem problemas nos rins?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Urina marrom escura ou avermelhada pode indicar problemas renais, sugerindo sangue ou toxinas. Requer avaliação médica urgente.
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Quais os cuidados antes da cirurgia de HOLEP?
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Prostatectomia: saiba mais sobre a remoção da próstata através da robótica
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Tudo o que precisa saber sobre a Vasectomia
Precisa fazer exame regularmente para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 15 de julho de 2024
Sim, exames regulares de HPV são importantes para mulheres a partir dos 21 anos, com Papanicolau a cada 3 anos e, após os 30, combinado com teste de HPV a cada 5 anos.
Mais Posts
Share by: