Layout do blog

23 de abril de 2022

Médico para tratar disfunção erétil em Brasília

Médico para tratar disfunção erétil em Brasília

O médico para tratar disfunção erétil em Brasília é o Dr. Thiago Castro, médico urologista especialista no tratamento de condições e patologias que acometem o trato urinário e os órgãos reprodutores masculino.

A disfunção erétil é a incapacidade do pênis se manter em ereção em um período suficiente para uma atividade sexual satisfatória. Pode ser um sinal de uma doença crônica ativa ou até mesmo um problema psicológico que afeta a qualidade de vida do paciente e de seu parceiro.

Quais são as principais causas da disfunção erétil?

As principais causas da disfunção erétil estão relacionadas a questões como:

Problemas de circulação sanguínea

As ereções dependem diretamente do fluxo sanguíneo para o pênis, portanto, problemas de circulação sanguínea normalmente nessa área podem levar à disfunção erétil. Usamos o exemplo de pessoas com doenças cardiovasculares (pressão alta, doença arterial coronariana), diabetes, colesterol alto, tabagismo, cirurgia pélvica prévia e radioterapia.

Alterações no sistema nervoso

Estima-se que até 20% dos casos de pacientes com disfunção erétil estão relacionados a problemas neurológicos. Alguns exemplos são doenças degenerativas como esclerose múltipla, doença de Parkinson, AVC, tumores que atingem o sistema nervoso central e traumas.

Problemas psicológicos

Problemas psicológicos como ansiedade, depressão e estresse têm maior impacto nos jovens, produzindo disfunção erétil por redução direta da libido.

Disfunção hormonal

Os desequilíbrios hormonais podem levar a alterações na libido (desejo de fazer sexo), principalmente a falta de testosterona, que afeta diretamente as ereções. Outras condições também podem estar envolvidas, como disfunção da tireóide e alterações na glândula pituitária.

Uso de drogas

O uso de drogas como anti-hipertensivos, antidepressivos, antipsicóticos, álcool e uso de drogas ilícitas como heroína, cocaína, metadona, etc., podem causar afetar ativamente a ereção masculina.

Anatomia do paciente 

Homens com alterações na anatomia do pênis desde o nascimento ou mesmo por doença adquirida podem apresentar problemas de ereção, interferindo de forma progressiva nas relações sexuais. 

Diagnóstico de disfunção erétil em Brasília

O diagnóstico de disfunção erétil em Brasília é realizado pelo urologista, Dr. Thiago Castro, através do histórico médico do paciente, análise minuciosa dos sintomas apresentados e estudo dos resultados de exames realizados (caso haja).

Tratamento para disfunção erétil em Brasília

O tratamento para disfunção erétil em Brasília é realizado pelo Dr. Thiago Castro, de acordo com o diagnóstico de causa do paciente. O tratamento pode incluir a realização psicoterapia, reposição hormonal, autoinjeção, prótese, géis e cremes, enrijecimento por sucção e uso de medicação prescrita.


O consultório para tratar disfunção erétil em Brasília do Dr. Thiago Castro, conta com toda infraestrutura para tratar o quadro clínico com eficiência e precisão, promovendo saúde e qualidade de vida.

Urologista para disfunção erétil em Brasília

Para agendar uma consulta com o médico urologista para disfunção erétil em Brasília, Dr. Thiago Castro, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (61) 99284 -7537 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O MÉDICO
O que pode ser um caroço na virilha de um homem?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Um caroço na virilha pode ser linfadenopatia, hérnia, cisto, abscesso ou tumor. A consulta com um urologista é crucial para diagnóstico e tratamento.
Quem tem problema de próstata pode ficar impotente?
Por Dr. Thiago Vilela 20 de agosto de 2024
Sim, problemas na próstata, como câncer ou hiperplasia benigna, podem causar impotência, especialmente se o tratamento afetar nervos ou vasos sanguíneos.
Como é a recuperação de quem faz vazectomia?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A recuperação após vasectomia é rápida, com repouso nas primeiras 48 horas, sem necessidade de internação. Atividades leves podem ser retomadas após alguns dias.
A infecção urinária pode ser transmissível?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
A infecção urinária não é transmissível entre pessoa, ela ocorre por bactérias do próprio corpo, com atividade sexual aumentando o risco, mas sem transmissão direta.
Qual o tratamento eficaz para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
O tratamento eficaz para HPV remove lesões com crioterapia, ácido tricloroacético ou cirurgia, controlando sintomas, mas sem eliminar o vírus.
Qual a cor da urina de quem tem problemas nos rins?
Por Dr. Thiago Castro 20 de agosto de 2024
Urina marrom escura ou avermelhada pode indicar problemas renais, sugerindo sangue ou toxinas. Requer avaliação médica urgente.
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Quais os cuidados antes da cirurgia de HOLEP?
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Prostatectomia: saiba mais sobre a remoção da próstata através da robótica
Por Caroline Rodrigues 5 de agosto de 2024
Tudo o que precisa saber sobre a Vasectomia
Precisa fazer exame regularmente para HPV?
Por Dr. Thiago Castro 15 de julho de 2024
Sim, exames regulares de HPV são importantes para mulheres a partir dos 21 anos, com Papanicolau a cada 3 anos e, após os 30, combinado com teste de HPV a cada 5 anos.
Mais Posts
Share by: