A fimose é uma condição que atinge especialmente os pacientes do sexo masculino, provocando a dificuldade na exposição da cabeça do pênis por conta do estritamento ou excesso de pele presente no prepúcio.
Normalmente, a condição se manifesta desde a infância, podendo ser diagnosticada ainda quando bebê e, dependendo da quantidade de pele no local, pode ser necessária a realização de intervenção cirúrgica.
A fimose em crianças costuma manifestar dores na região, além de inflamações acompanhadas de febre. Já a fimose em adultos, pode causar problemas no desempenho sexual, além de ser um fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pênis.
Os tipos de fimose podem ser:
Os sintomas da fimose são variados e vão além da dificuldade em expor a cabeça do pênis, são eles:
O tratamento para fimose normalmente é feito por meio da intervenção cirúrgica que tem como finalidade tratar o estreitamento ou excesso da pele.
É recomendável que esse tipo de cirurgia seja realizada ainda na infância para que a fimose não cause problemas no desempenho sexual e na produção do esperma, causando infertilidade.
Dependendo do grau da doença, podem ser indicadas algumas pomadas à base de corticoide que auxiliam a pele a se soltar de maneira natural.
É importante destacar que a fimose é uma condição benigna e só afeta a fertilidade em casos mais graves, nos quais não é possível expor a cabeça do pênis. Na maioria dos casos não causa infertilidade.
Somente um urologista pode avaliar o problema e analisar quais são as consequências e formas de tratamento da doença.
Para agendar uma consulta com o urologista que trata fimose, o Dr. Thiago Castro, basta entrar em contato com a central de atendimento, através do WhatsApp (61) 99284 -7537 ou
clicar aqui.
WhatsApp: 61 - 99284 - 7537 contato@drthiagocastro.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Thiago Vilela.