A cirurgia é o tratamento mais comum para o câncer de pênis. O tipo de cirurgia realizada depende do tamanho e localização do tumor. Se o câncer estiver confinado à superfície da pele, uma excisão local pode ser realizada para remover o tumor e uma pequena margem de tecido saudável ao seu redor.
No caso de o câncer se espalhar mais profundamente no tecido do pênis, pode ser necessária uma penectomia parcial ou total. Em alguns casos, os gânglios linfáticos na virilha também podem ser removidos.
A radioterapia utiliza raios de alta energia para matar as células cancerígenas. Pode ser usado antes ou depois da cirurgia para ajudar a reduzir o tumor ou para matar quaisquer células cancerígenas remanescentes.
quimioterapia usa medicamentos para matar células cancerígenas. Pode ser usado em combinação com cirurgia ou radioterapia, ou sozinho para casos mais avançados ou recorrentes de câncer de pênis.
A cirurgia de Mohs é uma técnica cirúrgica especializada que envolve a remoção do tumor camada por camada até que não restem células cancerígenas. Essa técnica é frequentemente usada para tumores pequenos e localizados na superfície da pele.
A imunoterapia oferece uma opção de tratamento mais recente que ajuda o sistema imunológico a reconhecer e atacar as células cancerígenas. Também pode ser usado em combinação com outros tratamentos para casos avançados ou recorrentes de câncer de pênis.
Os ensaios clínicos são estudos de pesquisa que testam novos tratamentos para o câncer de pênis. A participação em um ensaio clínico pode ser uma opção para alguns pacientes.
De qualquer forma, o plano de tratamento para câncer de pênis é altamente individualizado. O médico trabalha para traçar um plano de tratamento que leve em consideração suas necessidades e circunstâncias específicas. O tratamento para câncer de pênis também pode envolver uma equipe de profissionais de saúde, incluindo urologistas, radioterapeutas, oncologistas médicos e outros especialistas.
Se tiver qualquer problema, não deixe de consultar o seu médico sobre suas opções de tratamento e fazer qualquer pergunta que possa ter. Quanto mais cedo o tratamento começar, maior é a chance de cura.
O médico para câncer de pênis em Brasília é o Dr. Thiago Castro, urologista experiente em uro-oncologia. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp (61) 99284-7537.
WhatsApp: 61 - 99284 - 7537 contato@drthiagocastro.com.br
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Thiago Vilela.